sábado, 27 de outubro de 2007

Meus gatos não comem mais queijo!

Pasmem... de uns anos prá cá meus gatos pararam de comer cascas de queijo. E olhe que eram exigentes: não gostavam de qualquer mussarelazinha. Nada disso. No mínimo, casca de provolone Tania - aquele mais caro. Mas a preferência era mesmo por emennthal e gruyere.

Meu marido tem uma teoria. Ele acredita que desde que começamos a alimentá-los com ração eles perderam o paladar.
Tenho de concordar. O que mais faria felinos saudáveis se recusarem a comer queijo e até sardinha. Pois é! Sardinha também não comem mais. Só ração.

Mas se a culpa disso é da ração ... Nestlé, Purina, Parmalat, ou sei lá quantas fabricantes precisam ser processadas por danos ao consumidor felino.

Mas não vou pedir indenização em dinheiro. Vou exigir que mandem meus gatos para um spa na Suíça para um programa de reeducação alimentar - com muito ementhal e gruyere. E, como não poderia deixar de ser, meu marido e eu teremos de estar junto, para verificar se os gatos estão sendo bem cuidados.

E não pensem as multinacionais dos alimentos que uma estada de alguns meses vai resolver o problema. Como há mais de dez anos passei a dar ração para os gatos, o período de desintoxicação precisar ser, no mínimo, igual.

Um comentário:

lorisgirl disse...

Pode levar meus gatos junto? Eles também não comem queijo. Imagina que outro dia eu esqueci de comprar ração e dei queijo e eles olharam feio!